Ícone alego digital Ícone alego digital

Ministério da Agricultura defende uso responsável de agrotóxicos

08 de Novembro de 2007 às 00:00

Superintendente do Ministério da Agricultura em Goiás, Helvécio Magalhães Ribeiro participa do debate sobre agrotóxicos, nessa manhã, proposto pelo presidente da comissão de Agricutura Pecuária e cooperativismo da Assembléia, Tiãozinho Costa (PTdoB), no Auditório Costa Lima, na Assembléia Legislativa.

Ribeiro diz que o Ministério da Agricultura lembra que 60% do PIB goiano está direta ou indiretamente ligado ao agronegocio, e que o agrotóxico é um produto muito útil à agricultura, sobretudo a agricultura moderna, mas pode também se transformar num perigo, se for usado indevidamente. “O Ministério da Agricultura é um dos órgãos, junto com o IBAMA, e Ministério da Saúde, que liberam esse produto para ser usado no Brasil e também os fiscaliza”, frisou.

Ele acrescenta que o órgão federal possui em funcionamento um laboratório em Goiás e será ampliado, tornando-se referência no país, com relação a resíduos de alimentos, de origem vegetal ou animal, para reforçar a eficiência da fiscalização. Helvécio Ribeiro destacou que a questão do manuseio é muito importante, por isso os órgãos responsáveis têm promovido instruções permanentes aos interessados na utilização desse produto. ”Mas, sobretudo, a Agênciarural é que mais trabalha na área de educação; o Ministério da Agricultura cuida da área de fiscalização”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.