Sessão homenageia ambientalista, motociclista e policial

09 de Novembro de 2007 às 00:00

A sessão solene desta sexta-feira entrega medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a Antônio Ferreira Filho, ao tenente coronel Sérgio do Carmo e Silva, e a Carlos Antônio de Araújo. A solenidade está prevista para as 9 horas, no plenário da Assembléia. A homenagem é de autoria do deputado Tiãozinho Costa (PTdoB).

O campeão de motocross, Antônio Ferreira Filho, mais conhecido como Tonin Bala,  é reconhecido pelos mais de 20 anos dedicados ao esporte. Em sua trajetória como piloto profissional foi campeão em vários torneios que disputou, agora, como empresário tem se dedicado juntamente com sua equipe, na realização de shows acrobáticos sobre motocicletas em todo o país. Hoje, Tonin Bala se tornou também um patrocinador e incentivador de outros pilotos nesta modalidade.

O tenente coronel da PM, Sérgio do Carmo e Silva foi comandante do Batalhão de Trânsito, comandante do Batalhão Rodoviário, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e comandante do Centro de Instrução da PM-GO. Atualmente, o tenente coronel Sérgio do Carmo e Silva comanda do 22º Batalhão Terra Santa e Mestre Maçom, obreiro da Loja Fortaleza de São João com sede em Goiânia.

O terceiro homenageado é o presidente da ONG Guardiões do Verde, Carlos Antônio de Araújo. Policial militar dedicado principalmente à preservação ambiental e à defesa do cidadão. Trabalhou na Força Aérea Brasileira, presidiu a Associação de Defesa dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. Foi ainda, presidente do 41º Conselho Comunitário de Segurança da região Sudoeste de Goiânia e vice-presidente da Associação de Moradores do Setor Faiçalville.