Assembléia realiza audiência pública sobre Plano Estadual da Educação

12 de Novembro de 2007 às 00:00

Uma audiência pública sobre o Plano Estadual da Educação será realizada às 14 horas desta terça-feira no auditório Costa Lima da Assembléia. O evento é organizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes, presidida pelo deputado Frei Valdair (PTB), que pretende "formatar o PEE de acordo com a atual realidade educacional, econômica e social do Estado".

Frei Valdair afirma que o projeto original do Plano Estadual da Educação é de 2002 mas que, através do debate envolvendo segmentos especializados na área, a meta é a fazer sua atualização estatística e tornar o Programa ainda mais eficiente.

“Na verdade, estamos propondo uma releitura do projeto. A Audiência Pública será a oportunidade do Poder Legislativo apreciar e aprovar um Plano que foi discutido e avaliado por representantes da Educação goiana”, salienta o deputado.

A audiência contará com a presença da Secretária Estadual da Educação, professora Milca Severino, e representantes do Conselho Estadual da Educação, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Fórum Municipal de Educação, Universidade Católica de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Colégio Estadual Jardim América e professores da rede pública.