Ícone alego digital Ícone alego digital

Benedito Marques diz que título materializa sentimento de ser goiano

12 de Novembro de 2007 às 00:00

O vice-reitor da Universidade Federal de Goiás, Benedito Marques, disse que o Título de Cidadão Goiano que acaba de receber é a materialização de um sentimento consolidado em seu coração há muito tempo. 

Benedito Marques disse que metade de sua vida foi em Goiás e que calcula ainda que 90% de sua vida acadêmica foi na universidade goiana. De acordo com ele, a homenagem é uma importante premiação à sua dedicação ao magistério, ou sacerdócio, em suas próprias palavras.

Benedito Marques é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, turma de 1964. Em 1975, já pela UFG, concluiu especialização em Direito Civil. Nos anos seguintes concluiu também especializações em Direito Agrário e Direito Comercial pela UFG.

O vice-reitor da UFG concluiu o mestrado em Direito Agrário pela UFG em 1988. Já o doutorado em Direito foi cursado na Universidade Federal de Pernambuco, em 2004.

Benedito Marques foi ainda chefe do departamento de Direito da UFG, onde é Professor Adjunto III e vice-reitor. O professor possui experiência jurídica em Recursos Hídricos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.