Frei Valdair busca criar a Semana Educativa do Meio Ambiente
Criar a Semana Educativa do Meio Ambiente é o principal teor do projeto de lei de autoria do deputado Frei Valdair de Jesus (PTB), aprovado preliminarmente em plenário, e atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
“Jamais atingiremos a conscientização pretendida dos problemas que afetam nosso sistema ecológico, se não trouxermos de volta a criança para se educar em meio à natureza, pela natureza, com a natureza. Ninguém tomará conta daquilo que não conhece, que não vivencia cotidianamente”, justifica.
O deputado crê que a semana educacional para o meio ambiente vai propiciar oportunidades de melhorar o nível da vida em Goiás, por meio da realização de “workshops”, debates, gincanas, plantio de árvores, oficinas educacionais e intercâmbios relacionados ao tema proposto. “Nossa proposta se revela de grande importância e alcance sócio-ambiental, por isso acredito na sua aprovação”, concluiu Frei Valdair.