Plano Estadual de Educação é entregue para apreciação da Casa

13 de Novembro de 2007 às 00:00

Ao final da audiência pública realizada hoje pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembléia, representantes da área de Educação entregaram ao deputado Frei Valdair de Jesus (PTB) o Plano Estadual de Educação (PEE) que vai tramitar na Casa nos próximos meses.

O deputado afirmou que o projeto vai sofrer as adequações necessárias e que a Comissão vai lutar para que o PEE seja aprovado respeitando as propostas e reivindicações dos profissionais de Educação.

Conforme o deputado, que é também presidente da Comissão, os elaboradores do PEE consideram o plano bastante exequível. Frei Valdair acrescentou que a Comissão vai defender o projeto quando este, por acaso e se acontecer, confrontar com eventuais interesses políticos.

"A Educação precisa ser prioridade no Governo para que o País se projete como o grande líder da América Latina. Na minha carreira pública, quero fazer da Educação minha bandeira", disse.