Audiência pública

14 de Novembro de 2007 às 00:00
A deputada Cilene Guimarães confirma audiência pública com a Valec para discutir a ferrovia do Sudoeste.

Está confirmada para o início de dezembro, em Jataí, a realização de audiência pública para discutir a construção da ferrovia que vai ligar Goiânia ao Mato Grosso, através da Região Sudoeste de Goiás. A confirmação da data ainda depende da agenda do presidente da Valec, o goiano José Francisco das Neves.

Idealizadora do evento, a deputada Cilene Guimarães (PR) diz que já manteve contatos com várias autoridades confirmando a realização da audiência pública e as presenças do presidente da Valec, estatal responsável pela administração do setor ferroviário no País, e do deputado federal Sandro Mabel (PR).

Cilene afirma que seu entusiasmjo cresceu depois da confirmação do interesse do Governo Federal em executar o projeto e trabalha na mobilização de prefeitos, vereadores, representantes da sociedade organizada e políticos da região. “Será uma oportunidade de demonstrar nosso interesse e exteriorizar o apoio ao Governo Federal para a execução do projeto”, salienta.

A deputada destaca a importância da ferrovia argumentando que a região Sudoeste é a maior produtora de grãos do Estado e que o escoamento da produção é prejudicado pelas precárias condições das rodovias, além do que o transporte ferroviário é o mais barato de todos.