Thiago Peixoto defende autonomia da Fapeg
A avaliação do deputado Thiago Peixoto (PMDB) a respeito da decisão do governo estadual em extinguir a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg) para transformá-la em uma espécie de departamento da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) é um erro grave. Para o peemedebista, além de autonomia, a Fapeg se enfraquece ao ficar vinculada a uma outra pasta.
Além disso, o deputado aponta que o governo do Estado deveria se preocupar em extinguir as secretarias extraordinárias ao invés de não priorizar a geração de pesquisa. “Essas secretarias servem apenas para abrigar políticos. A extinção da Fapeg é um retrocesso. O futuro de Goiás está em jogo", enfatiza.