Vanuza discute com prefeitos sobre hospital em Uruaçu

19 de Novembro de 2007 às 00:00

Entusiasmada com a construção do Hospital de Urgências em Uruaçu para atender a região Norte do Estado, a deputada Vanuza Valadares (PSC) acertou para o dia 21 de novembro uma reunião na cidade com o secretário estadual da Saúde, Cairo de Freitas e 17 prefeitos da região. Os detalhes foram acertados na última segunda-feira, 12, quando a deputada recebeu o secretário Cairo de Freitas na Assembléia.

Vanuza Valadares considera a obra fundamental para o atendimento a pacientes que necessitam de cuidados especiais, já que a região dispõe apenas de unidades de saúde municipais.  “São mais de 400 quilômetros, por exemplo, entre Porangatu e Goiânia. Fica difícil para um paciente em estado grave viajar daquela cidade até a capital, pois pode chegar sem vida”, salientou.

A reunião do dia 21, segundo a deputada, será importante para definir a forma de participação dos municípios da região Norte na manutenção da unidade de saúde. “Será necessário que todos participem, pois a nossa região precisa com urgência de um hospital regional de referência”, disse ela, que representa na Assembléia a região.