Ícone alego digital Ícone alego digital

Marta Ivone destaca a importância da luta em prol dos negros

19 de Novembro de 2007 às 00:00

“Resgatar a resistência, a luta da população negra e a igualdade racial é a principal referência do movimento negro, que destaca o dia 20 de novembro como Dia Nacional da Consciência Negra”, diz a superintendente de Promoção de Igualdade Racial, Marta Ivone.

Segundo ela, há uma necessidade de aprofundar os debates e reflexões, tendo em vista sempre a elaboração de proposta de fortalecimento das políticas públicas para a preservação da população e cultura negras.

Marta conta que o Dia Mundial é comemorado no dia 20 porque o líder Zumbi fez história na luta do Quilombo dos Palmares e foi morto em 20 de Novembro de 1695. A marca de sua atuação foi a resistência à escravidão, a busca da garantia da liberdade e a organização baseada na dignidade humana.

A superintendente participa da sessão solene de hoje promovida às 20 horas pelo deputado Marlúcio Pereira (PTB), na Assembléia Legislativa. Ela também será homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.