Ícone alego digital Ícone alego digital

Consciência Negra

19 de Novembro de 2007 às 00:00
Panos e motivos africanos decoraram o Salão Nobre da Casa para a sessão que lembrou o Dia Nacional da Consciência Negra.

O salão nobre Henrique Santillo foi todo decorado com temática afro -- panos e motivoss africanos -- para a sessão especial desta segunda-feira. A solenidade foi aberta às 20 horas, prestando homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

A decoração do Salão Nobre reuniu esculturas de dois artistas plásticos: Sílvio Antônio Rosa de Almeida e Francisco Santana Soares. As obras remetem à cultura africana, com temáticas tribais em sua maioria.

Alguns tecidos, importados de países africanos, também foram expostos, com estampas coloridas e outros com desenhos geométricos. No saguão da Assembléia há também uma mostra de pinturas com temas afro.

Durante a sessão, após a composição da mesa por lideranças sociais compuseram a mesa, outras indicadas para receber a Medalha de Mérito Legislativo, entre elas a superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Marta Ivone; a coordenadora Geral do Fórum Goiano de Mulheres, Marta Cezária; o ator negro de Goiás, Paulo Vitório, e a secretária Especial de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, Denise Carvalho, entre outros.

Também incluídas apresentações de poesia, capoeira, músicas típicas, do grupo Livre e Dandara e a presença do ator Paulo Vitório, entre outros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.