Homenageada destaca importância da igualdade social
“Que os nosso orixás nos iluminem...’ Assim iniciou o seu discurso a coordenadora Geral do Fórum Goiano de Mulheres, Marta Cesário, que falou em nome dos homenageados nesta solenidade com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Marta reivindicou à Assembléia Legislativa empenho na recuperação do Patrimônio Histórico, especialmente no Norte de Goiás. O pedido foi de uma especial atenção das autoridade estaduais e federais com o norte goiano, onde inúmeros sítios e monumentos, muitos deles ligados à história e aos costumes da raça negra, estão desaparecendo ou em vias de se transformar em ruínas.
“Precisamos construir a igualdade social neste Estado”, conclamou ela, lembrando que o Dia Nacional da Consciência Negra marca a história dos 500 anos de existência dos quilombos de Palmares. “Homens e mulheres se espelham para construir a igualdade social. É um sonho que estamos conseguido realizar a cada luta”, ressaltou.
Por fim, agradeceu ao ex-governador e atual senador Marconi Perillo (PSDB) pela criação da Superintendência da Igualdade Social, que veio atender uma importante reivindicação do Fórum Goiano de Mulheres.