Ícone alego digital Ícone alego digital

Teatro

20 de Novembro de 2007 às 00:00
Júlio da Retífica participa do lançamento da VI Mostra de Teatro Nacional de Porangatu. Confira a programação do festival.

 A VI Mostra Nacional de Teatro Nacional de Porangatu - 6º Tenpo - foi lançada nesta terça-feira, em concorrido café da manhã, no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas. O lançamento foi feito pelo vice-governador Ademir Menezes (PR), nas presenças do deputado Júlio da Retífica (PSDB), do prefeito de Porangatu, José Osvaldo (PSDB) e da presidente da Agência Goiana de Cultura (Agepel), Linda Monteiro, entre outras autoridades.  

Júlio da Retífica, feliz com o prestígio do evento, disse que a Mostra já virou tradição não só para o Norte de Goiás, Porangatu, mas para o Estado de Goiás como um todo. “Estamos indo para a 6ª edição e, com certeza, vai ser uma festa da cultura; e o governador Alcides realmente nos dá essa satisfação de manter a cultura em Goiás. O que, para nós, é muito importante”, frisou. 

O prefeito José Osvaldo disse que Porangatu se transforma com a mostra. “A economia aumenta em mais de 40%”, salientou, acrescentando que a prefeitura divide as despesas com o Estado desde o primeiro tempo. O prefeito garantiu que a cidade tem infra-estrutura suficiente para receber os artistas e turistas, e que as estradas que dão acesso a Porangatu estão renovadas.

Ademir Menezes destacou o apoio do governo na área cultural. 
“Com certeza, o governador Alcides, juntamente com a equipe econômica, está fazendo um esforço enorme em todos os aspectos, para o sucesso desse evento, que tem projetado o nome de Goiás em nível nacional e até internacional”, frisou, enfatizando que as questões culturais também são uma das prioridades do governo de Goiás.

Confira a programação 

Dia 27  

- A abertura solene da VI Mostra Nacional de Teatro de Porangatú, às 20 horas, no Teatro do Centro Cultural de Porangatú, com a performance “Pagão, Um Personagem Incompleto”, pelo Grupo de Teatro Sala 3.  

- Espetáculo nacional: “Talk Pobre Show”, com Fabiana Karla, na Fábrica de Sonhos, às 22 horas.  

Dia 28 

-
Oficinas de Direção, com Sandro di Lima; de Interpretação, com Guido Campos Correa; de Expressão Corporal, com Luciana Caetano e de Montagem de Espetáculos, com Bruno Peixoto, no Centro Cultural de Porangatú. Das 8 horas às 12 horas.  

-
Técnicas de Circo, com Tetê Caetano, das 9 horas às 12 horas. 

-
Arte e Educação, com Ângela Barcellos, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas. 

-
Debate com Mazé Alves e Marcos Torres sobre o tema “Teatro, Educação e Diversidade”, às 16 horas. 

-
Espetáculo “Humilhação”, com o Grupo Teatro Exercício, às 20 horas. 

-
Espetáculo “Édipo” com Cia Benedita de Teatro, às 21h30. 

Dia 29  

-
Espetáculo infantil “Chapeuzinho Vermelho”, com o Grupo Trem de Doido (Porangatú), às 14h30. 

-
Espetáculo “Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança”, com o Grupo Que Roda, às 17 horas. 

-
Espetáculo Cênico: Balada de um Palhaço, com o Grupo Arte e Fatos, às 21h30. “Papo Calcinha”, com Grupo Stars, às 20 horas. 

-
“O Baú Mágico”, Cia. Pés Nus de Acrobacias, às 21h30. 

A programação segue com espetáculos, mostras e oficinas no dia 30 de outubro e nos dias 1º e 2 de dezembro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.