Padre Ferreira promove sessão da Assembléia em Rio Verde

20 de Novembro de 2007 às 00:00

A Assembléia Legislativa de Goiás realiza às 20 horas de segunda-feira, dia 26, a primeira sessão especial itinerante desta legislatura. A solenidade vai acontecer em Rio Verde, atendendo propositura do deputado Padre Ferreira (PSDB) para entrega do Título Honorífico de Cidadão Goiano ao professor Claudino Collet. O local escolhido é o Clube Campestre de Rio Verde.

Natural de Erechim (RS), Collet tem 69 anos, é formado em Filosofia, pós-graduado em História e Filosofia da Educação. Está entre os quatro primeiros professores do ensino superior em Rio Verde, para onde se mudou em 1966.

Em 1968, juntamente com uma equipe de professores e a comunidade rio-verdense, Claudino implantou o Ensino Superior de Rio Verde, denominado de Faculdade de Filosofia – FAFI. Esse foi o embrião da atual Universidade de Rio Verde.

Além de professor universitário, Claudino Collet também atuou nos ensinos fundamental e médio. Foi diretor da Faculdade de Filosofia e da Escola de Ciências Humanas da Fesurv.

Contam ainda diversas colaborações no setor cultural e social da cidade. Promoveu e participou de diversos concursos literários. Escreveu, em parceria com Carmem de Castro, o livro: Fesurv – Sua Origem, Sua História – O Ensino Superior em Rio Verde, e recentemente lançou mais uma obra: Filosofia: Um Pensamento Diferente e Desafiador. É membro da Academia Rio-verdense de Letras, Artes e Ofícios.

Atualmente Claudino é professor na Faculdade de Teologia em Rio Verde, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar – CONSEA, e continua exercendo várias atividades sociais e religiosas.