Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto quer que donos de estacionamentos parem de afixar cartazes se eximindo de responsabilidade por danos, furtos ou roubos

23 de Abril de 2020 às 11:28

De autoria do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o projeto nº 1828/20 proíbe a afixação de cartazes, eximindo de responsabilidade os proprietários de estacionamentos privados por danos, furtos e roubos.  

Segundo consta no texto da matéria, se descumprida a proibição poderá haver advertência ou multa. Havendo reincidência, a multa será aplicada em valor dobrado. O Poder Executivo é quem deve regulamentar a lei proposta, bem como a aplicação e valor da multa, a partir de sua publicação. 

Sebba afirma que “a isenção de responsabilidade dos estacionamentos é matéria já tratada em disciplinas legais e em tratativas jurisprudenciais, de forma que o tema já possui jurisprudência consolidada no sentido de que a empresa é responsável por qualquer dano, furto ou roubo causado ao veículo, sob sua guarda”. 

Porém, segundo ele, “infelizmente, ainda há quem use da falta de informação para se aproveitar e eximir-se de culpa e responsabilidade”. Portanto, o presente projeto visa “proibir os avisos que escusam estabelecimentos de suas devidas responsabilidades civis, expondo o consumidor em erro e desinformação.” 

A proposta foi encaminhada às comissões técnicas para a devida avaliação.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.