Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto busca criar a Comenda Legislativa Otávio Lage

21 de Novembro de 2007 às 00:00

O ex-governador Otávio Lage de Siqueira dará nome a uma comenda a ser criada pelo Governo do Estado, caso a Assembléia aprove projeto de lei de autoria da deputada licenciada Flávia Morais (PSDB), que atualmente comanda a Secretaria de Estado da Cidadania.  

A administração da comenda ficaria a cargo de um Conselho formado pela Assembléia Legislativa, Federação da Indústria do Estado de Goiás, Associação Goiana de Municípios e as secretarias da Cidadania, Fazenda, Educação e Indústria e Comércio. A data da entrega anual da medalha está prevista para 28 de dezembro, data de nascimento do ex-governador.  

De acordo com a proposta, serão homenageadas com a comenda pessoas e instituições que tenham se dedicado à inclusão social. “Nada mais justo do que homenagear este goiano, cidadão do mundo, grande exemplo na geração de empregos”, justifica Flávia Morais.   

Otávio Lage foi prefeito de Goianésia (1962/1965). Governou o Estado de 1966 a 1971. Empresário arrojado, morreu no dia 14 de julho de 2006, por volta das 7h40, na GO-432, que liga Goianésia a Barro Alto.

O veículo em que ele estava, uma Pajero, bateu na traseira de um caminhão e capotou. Otávio Lage ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Depois de receber o primeiro atendimento no Hospital Municipal de Goianésia, foi levado para Goiânia, onde foi internado no Hospital Neurológico, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.