Evandro Magal defende atuação de panfleteiros

21 de Novembro de 2007 às 00:00

O deputado Evandro Magal (PSDB) sugeriu a criação de uma comissão para acompanhar a situação dos panfleteiros nos semáforos da capital. A Superintendência Municipal de Trânsito pretende erradicar esse tipo de trabalho das ruas de Goiânia por considerar que pode ampliar a mendicância.

O parlamentar afirmou que a geração de empregos é a maior necessidade hoje. De acordo com ele, a retirada dos panfleteiros das ruas vai prejudicar famílias e deixar trabalhadores desamparados. Evandro Magal cita ainda artigo do jornalista Pablo Kossa, publicado nesta quarta-feira no jornal Diário da Manhã.

"Os panfleteiros têm sido vítimas de preconceito. A Assembléia precisa entrar nessa discussão para ser solidária com estes trabalhadores. Temos de buscar a melhor solução para essas pessoas, que poderão perder seu ganha pão. Lamento muito a ação da prefeitura contra os panfleteiros", afirmou Evandro Magal.