Deputados discutem crise dos hospitais públicos da Grande Goiânia

21 de Novembro de 2007 às 00:00

O deputado Mauro Rubem, líder do PT e vice-presidente da Comissão de Saúde, discute às 9 horas desta quinta-feira, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa, a situação dos hospitais públicos na Região Metropolitana de Goiânia. A ação foi proposta pelo parlamentar, juntamente com os deputados José Nelto (PMDB), Ozair José (PP) e Dr. Valdir (PR).

A expectativa é de que cada representante possa falar por uma esfera de poder: Governo Federal, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Aparecida e Governo Estadual.
 O objetivo é discutir com a sociedade ações que possam ser efetivadas frente às situações de superlotação, falta de recursos humanos e materiais, desabastecimento e funcionamento precário nas quais se encontram os hospitais da rede pública da chamada Grande Goiânia.

Estão convidados o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde dos municípios da Grande Goiânia, o Ministério Público Estadual, a Comissão Intergestora Bi-partite, a Associação Goiana dos Municípios, os Conselhos Municipais de Saúde, os Diretores de Unidades de Saúde, Entidades Sindicais da área da Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SindSaúde).