Mauro Rubem quer saber destino de verbas federais destinadas aos hospitais

22 de Novembro de 2007 às 00:00

“O Governo Federal faz o repasse das verbas destinadas aos hospitais públicos do Estado de Goiás, mas é o Governo estadual que está com dificuldade de fazer a distribuição”, disse o deputado Mauro Rubem (PT), durante audiência pública realizada esta manhã com o objetivo de debater a atual situação dos hospitais públicos da Grande Goiânia. A reunião aconteceu no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa.

Fizeram parte da mesa debatedora os deputados José Nelto (PMDB), Ozair José (PP), Dr. Valdir (PR) e o secretario Municipal de Saúde, Paulo Rassi. De acordo com  o deputado Mauro Rubem, o encontro entre deputados e representantes da área busca encontrar uma solução para os problemas dos hospitais públicos da Grande Goiânia e, em seguida, do interior do Estado.

Como cada um dos presentes representa, nesta ocasião, uma derterminada esfera de Poder e  coube a Mauro Rubem falar pelo Governo Federal, o deputado exigiu saber o destino dos repasses para os hospitais e propôs criar medidas alternativas para acabar com a superlotação, a falta de medicamentos e equipamentos, entre outros problemas. O parlamentar lembrou que o Governo Federal destina cerca de R$ 35 milhões por mês para cumprir com os compromissos da Saúde em Goiás.

"O investimento federal na saúde tem aumentado, o que se percebe, é o que o fruto destes investimentos não tem chegado de forma efetiva e quem perde é a população", encerrou.