Hospital regional

23 de Novembro de 2007 às 00:00
A implantação de hospital regional em Uruaçu é luta suprapartidária e deixa Júlio da Retífica otimista para construção em 2008.

Ao comandar, a partir das 10h30 de hoje, uma movimentada audiência pública na cidade de Uruaçu sobre a construção naquela cidade de um hospital-referência para a região Norte, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) mostrou otimismo com a possibilidade de execução do projeto já no próximo ano.

Além da determinação do governador Alcides Rodrigues, explícita pela própria participação do secretário estadual de Saúde, Cairo Freitas, na audiência, o tucano fez questão de destacar o apoio de emendas orçamentárias da União patrocinadas pelo deputado Pedro Chaves (PMDB), que também marcou presença no evento. “É uma obra suprapartidária, de interesse de toda a região e quando todo mundo quer não tem como não dar certo”, disse.

A audiência foi realizada no auditório João Camapum, em Uruaçu, completamente lotado de lideranças políticas, empresariais, representantes de segmentos organizados da sociedade e autoridades da Saúde da região.

Além de Júlio da Retífica, Pedro Chaves e do secretário Cairo de Freitas, estavam presentes a deputada Vanuza Valadares (PSC); a prefeita Marisa Araújo, do PMDB; o vice-prefeito de Porangatu, Gerson Nascimento; o secretário municipal de Saúde, Ademir Sandoval, e o tenente-coronel Bastos, subcomandante da PM. A Câmara dos Vereadores de Uruaçu foi representada pelo vice-presidente José Antônio Moreira.