Acesso à
Transparência

Lissauer Vieira propõe parceria do poder público com iniciativa privada para enfrentar crise econômica

05 de Junho de 2020 às 18:38

Com o objetivo de proteger empregos e ajudar o setor econômico a se manter ativo, mesmo diante da atual crise, o deputado Lissauer Vieira (PSB) protocolou para tramitação na Assembleia Legislativa o projeto n° 2648/20, que institui a Política Estadual "Dê Uma Força para Goiás".

Em suas justificativas, o presidente da Casa ressalta que a desaceleração da economia e as medidas de isolamento para controle da disseminação do novo coronavírus têm repercutido sobre as vendas no comércio, vez que inúmeros empresários estão com dificuldades, neste momento, para manter a comercialização.

“Nesse ínterim, o projeto de lei visa o fomento do setor econômico, estimulando o desenvolvimento do empreendedorismo, de forma cooperativa, entre as diferentes esferas do poder público, demais segmentos da sociedade, com o fim específico de estimular a compra no comércio local”, esclarece o deputado.

Para Lissauer, a necessidade da criação de uma política pública emergencial de incentivo ao setor é absolutamente urgente e necessária para se reduzir o risco do colapso econômico.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar