Deputado sugere descontos no IPVA para bons motoristas
Tramita na Assembléia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que autoriza o poder executivo a conceder descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos proprietários que não cometerem infrações de trânsito. A sugestão é do deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB).
Segundo o projeto, os descontos concedidos serão de 10% para quem não tiver cometido nenhuma infração no ano anterior, 15% para dois anos sem infrações e o desconto máximo de 20% para o motorista que não tiver cometido nenhuma infração nos três anos anteriores. Após três anos sem multas, o motorista obterá desconto máximo de 20% a cada ano. Os descontos são válidos apenas para o IPVA, não valendo para licenciamento anual, seguro obrigatório ou outras taxas.
Luiz Carlos do Carmo acredita que essa lei pode estimular os motoristas goianos a conduzir com mais responsabilidade.