Ícone alego digital Ícone alego digital

Prêmio Assembléia Redação Escolar já tem mais de 100 inscritos

26 de Novembro de 2007 às 00:00

O Prêmio Assembléia de Redação Escolar já recebeu mais de 100 inscrições desde seu lançamento, em setembro. A maioria delas vem dos colégios militares do Estado. O tema das redações gira em torno de O que a Assembléia pode fazer por você?. Vale lembrar que o prazo para o o estudante se inscrever termina dia 31 de dezembro e está aberto a alunos da 5ª à 9ª série do Ensino Básico e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. 

Para o Prêmio de Monografia Universitária, as inscrições se estendem até 28 de março de 2008. Com o tema Cidadania, Políticas Públicas e Poder Legislativo, o concurso permite a participação de alunos de todos os cursos, seja de humanas, biológicas ou exatas.  

Ao todo, são R$ 48 mil em prêmios, sendo que os autores e professores orientadores das três melhores monografias serão premiados com R$ 45 mil reais. O 1º prêmio destina R$ 15 mil para o autor e R$ 10 mil para o professor orientador. O 2º, entrega R$ 7 mil para o autor e R$ 5 mil para o professor orientador, e o 3º prêmio repassa R$ 5 mil para o autor e R$ 3 mil para o professor orientador. 

O vencedor do concurso geral de redação receberá R$ 3 mil, além de dois computadores para a escola em que estiver matriculado. As melhores redações, em cada uma das cinco séries do Ensino Fundamental, vão garantir um notebook para o autor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.