Ícone alego digital Ícone alego digital

Suspensão temporária de exigência de certidões negativas para empresas recebe sinal verde da comissão

23 de Junho de 2020 às 14:40

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) deu sinal verde ao projeto de lei que trata da suspensão da exigência de certidões negativas e certidões positivas, com efeito de negativas, durante 120 dias ou enquanto durar a pandemia causada pelo novo coronavírus. A interrupção temporária da exigência das certidões se aplicaria nos casos de contratação de financiamento, linha de crédito ou benefícios, e também em renegociações de débitos nas agências de fomento, companhias de desenvolvimento e programas de incentivos à produção, expansão, prestação de serviços, comércio e geração de emprego de todas as secretarias do Estado de Goiás.  

A proposição é mais uma no sentido de minimizar os reflexos econômicos advindos da crise na saúde, provocada pelo surto da covid-19. Segundo o autor da proposta, deputado Diego Sorgatto (DEM) , a ideia é auxiliar as empresas nesse período. Sorgatto considera que, sem a exigência dessas certidões, durante a crise pandêmica, se estará permitindo que os empresários busquem mais oportunidades de negócios, continuem mantendo seus quadros de funcionários, inclusive facilitando a obtenção de financiamentos, evitando, assim, o fechamento de inúmeras empresas ou a alta demanda de famílias sem renda.

A propositura, protocolada com o nº 2460/20, já está apta à deliberação da comissão de mérito e, em seguida, pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.