Acesso à
Transparência

Projeto do Programa Social de Condutores de Veículos Automotores recebe emenda em Plenário e retorna para CCJ

26 de Junho de 2020 às 16:33

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 3018/20, de autoria da Governadoria do Estado de Goiás, que altera a Lei estadual nº 20.637, de 12 de novembro de 2019, que institui o Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. O processo, que trata de Programa Social de Condutores de Veículos Automotores, foi emendado em Plenário durante a sessão remota desta quinta-feira, 25 de junho.

A emenda foi proposta pelo deputado Delegado Eduardo Prado (DC), e o projeto retornou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). De acordo com o Poder Executivo, a proposição foi elaborada com o objetivo de melhorar e simplificar o processo para a seleção dos beneficiários desse programa social. “Nesse ponto, o banco de dados do Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) foi adotado como meio de comprovação dos dados cadastrais inseridos pelos candidatos no site do Departamento de Trânsito (Detran-GO) ”.

Ainda segundo a proposta, com a alteração da lei, serão levados em consideração critérios mais humanizados e socialmente adequados para o desempate dos candidatos inscritos, tais como “renda familiar per capita, maior idade, número de componentes do grupo familiar, existência de benefício social, data e hora da inscrição. Na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Estudantil, inclusive, substitui-se a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela média obtida no ensino médio, apurada pela Secretaria de Estado da Educação”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar