Ícone alego digital Ícone alego digital

Pesquisa aponta insatisfação de usuários com o transporte coletivo

27 de Novembro de 2007 às 00:00

Durante debate sobre a situação do transporte coletivo e o processo de licitação dos serviços na região metropolitana, promovido esta manhã na Assembléia pela deputada Isaura Lemos (PDT), o professor e membro do Centro de Pesquisa Econômicas da Universidade Católica de Goiás (UCG), Délio Moreira, disse que para solucionar o problema é preciso que todas as entidades ligadas ao transporte se unam e trabalhem para desenvolver um novo modelo de transporte coletivo na Grande Goiânia.

No discurso o professor apresentou uma pesquisa realizada entre os dias 8 e 25 de abril de 2007 com 1.505 passageiros em pontos de fluxo da capital, onde foi constatado que a maioria dos passageiros está insatisfeita com o transporte coletivo de Goiânia. No total 80,1% dos passageiros acham que os ônibus demoram muito; 76,2% disseram que demora a freqüência entre um veiculo e outro, e 50,4% querem mais linhas de ônibus. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.