Acesso à
Transparência

Wagner Neto quer aprovação em agosto de projeto que incentiva prática esportiva

30 de Julho de 2020 às 10:15

O deputado Wagner Neto (Pros) espera que o projeto de lei de n° 1142/20, de sua autoria, que tem objetivo de incentivar a prática esportiva, principalmente entre jovens estudantes, seja aprovado, em Plenário, neste mês de agosto. A proposição, que altera a Lei nº 18.602, de 3 de julho de 2014, foi distribuída ao deputado Major Araújo (PSL), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para relatoria.

A alteração proposta por Wagner Neto é no sentido de autorizar a transferência, por meio de termo de cessão de uso, dos prédios públicos estaduais destinados às práticas esportivas, tais como ginásios, estádios e demais dependências para os municípios e para as coordenações regionais onde se situam. O parlamentar tem o objetivo de acrescentar as coordenações regionais de educação para que o acesso fique mais viável aos estudantes e ao cidadão.

De acordo com Wagner Neto, a prática esportiva e de lazer com responsabilidade é de real importância para o desenvolvimento de Goiás e do País, porquanto promove inclusão social dos jovens na sociedade, a partir de uma prática saudável. “Trata-se de uma propositura de grande relevância, por isso espero contar com o apoio dos meus colegas parlamentares em sua aprovação ainda nesse mês de agosto, quando, acreditamos, que a Alego deverá retomar a normalidade em seus trabalhos legislativos”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar