Projeto cria Semana da Saúde Masculina
A saúde do homem pode receber mais atenção caso seja aprovado o projeto de lei da deputada licenciada e secretaria de Cidadania, Flávia Morais (PSDB).
Ele institui a Semana Estadual à Saúde Masculina, que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos homens, por meio de ações destinadas à redução de risco de doenças.
A Semana está prevista para ser realizada anualmente em toda segunda semana do mês de agosto, época do Dia dos Pais. Durante esses dias serão divulgados exames e procedimentos para prevenção de doenças que tradicionalmente atingem a população masculina.
“A saúde da mulher é constantemente objeto de ações públicas, enquanto a dos homens nunca é lembrada”, explica Flávia Morais.