Ícone alego digital Ícone alego digital

Finanças aprova isenção de ICMS na compra de armas de fogo para carreiras da Segurança Pública

19 de Agosto de 2020 às 14:18

Matérias assinadas por parlamentares estaduais e de autoria de outros órgãos estão sendo apreciadas nesse instante, durante reunião remota da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. A votação da pauta é conduzida pelo presidente do colegiado, deputado Karlos Cabral (PDT).

Dentre as proposições deliberadas está a de nº2009/20, de autoria do deputado Coronel Adailton (Progressistas). O projeto tem o objetivo de autorizar o Poder Executivo a conceder isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações internas decorrentes de aquisição de armas de fogo e munições em Goiás por integrantes das forças de segurança pública estadual, ativos e inativos, desde que disponham de autorização legal para posse e porte.

Pela proposta do parlamentar, as categorias contempladas seriam as seguintes: policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais, guardas civis municipais, caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) registrados nos órgãos competentes.

Mas, uma emenda apresentada pelo deputado Delegado Eduardo Prado (DC), ampliou para algumas categorias a possibilidade de usufruir do benefício. Dentre as novas carreiras que serão contempladas, caso a iniciativa seja sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), estão algumas carreiras do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Dessa forma, a Comissão de Finanças aprovou o voto em separado do Eduardo Prado favorável à matéria, substituindo o parecer do relator do texto original, deputado Paulo Trabalho (PSL), que já havia apresentado parecer pela aprovação do mesmo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.