Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta projeto que institui campanha de controle da mortalidade infantil

27 de Novembro de 2020 às 15:26

A Governadoria do Estado de Goiás encaminhou à Casa de Leis o processo 5024/20, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 167, de 27 de outubro de 2020. Trata-se de iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), que institui a Campanha de Prevenção, Combate e Controle da Mortalidade Infantil no Estado de Goiás.

De acordo com a justifica ao projeto, Goiás já realiza campanhas de informação quanto às estratégias para a promoção da saúde e prevenção de doenças infantis, inclusive com o desenvolvimento de ações focadas no cuidado pré-natal e na assistência ao parto puerpério. Assim, as iniciativas tratadas há muito estão inseridas na rotina estatal. Portanto, inexiste a necessidade de contemplá-las por meio de lei específica”, coloca o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O chefe do Executivo acrescenta que outro motivo é a adesão do Estado ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. “Esse programa, de reconhecimento notório, executa ações de imunização para a prevenção de 26 doenças, organizadas de acordo com o calendário de vacinação, e alcança todas as faixas etárias e todos os segmentos sociais. Por isso, a oferta de vacinas é ampla, não só do ponto de vista territorial, mas, sobretudo, populacional, sendo disponibilizadas pelos 246 municípios goianos”, frisa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.