Ex-presidentes da Acieg avaliam seu período
Ex-presidentes da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás, Wilton Honorato Rodrigues e Ney de Castro falaram da conjuntura econômica à época de suas gestões a frente da Acieg. Na sessão especial desta tarde, proposta por Thiago Peixoto (PMDB), eles estavam entre os 18 ex-presidentes homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Wilton Honorato Rodrigues, que teve o início de seu mandato em 1966, lembrou que tudo no Estado era incipiente, contudo "tinha a grande expectativa de crescer, junto com o desejo de seus cidadãos de empreender e fazer com que o Estado estivesse bem posicionado no conceito da nação brasileira".
No começo da década de 70, Ney de Castro comandava a Acieg em meio à intervenção militar em Goiás. Ele lembra que o meio empresarial estava começando a dar os primeiros passos e que a entidade era respeitada pelos militares. "Com os legislativos sem autonomia, tivemos que receber todo o fluxo da cidade. Além das brigas domésticas, era lá que estouravam todos os assuntos", afirmou.
Ney de Castro ressaltou que " atualmente a Acieg está modernizada, à altura das principais atividades do País. Com a administração de Pedro Bittar, ganhou impulso muito grande".