Adriana Accorsi comenta projeto que muda o regime de previdência dos servidores públicos
Terceira deputada a discutir o projeto n°5527/20, da Governadoria, que dispõe sobre o Regime Próprio da Previdência Social do Estado, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) disse que infelizmente, a Assembleia Legislativa está discutindo, nas últimas sessões do ano, ações e projetos da Governadoria, que prejudicam os direitos dos servidores públicos.
Segundo ela, essa matéria específica, integra o pensamento do Governo Ronaldo Caiado, que é de dificultar a aposentadoria dos servidores. Adriana disse, ainda, que apesar do líder do Governo ter apresentado uma emenda acordada com os servidores da segurança pública, a emenda exclui os funcionários que estão se aposentando nesse momento, que ainda estão aguardando uma decisão do Governo Federal.
A parlamentar disse que mesmo na matéria que propõe a criação da Polícia Penal, que ela acredita ser um projeto correto, justo e que é favorável, recebeu uma emenda, que ela considera ilegal, porque a matéria não tem relação com o teor da emenda.
Accorsi continuou afirmando que nesse ano todos servidores, mas especialmente algumas categorias, como os servidores da saúde, que colocaram suas vidas em risco, no enfrentamento à covid-19, deveriam receber um agradecimento pela dedicação, mas ao invés disso, receberam um “pacote de maldades”. E disse acreditar que não são apenas os servidores que serão prejudicados, mas toda a sociedade, já que o funcionalismo trabalha para servir ao povo.