Ícone alego digital Ícone alego digital

Festa de Santa Luzia em Aurilândia pode entrar para o calendário oficial do Estado

11 de Janeiro de 2021 às 07:51

O deputado Coronel Adailton (Progressistas) protocolou em dezembro do ano passado, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 5703/20, de sua autoria, que pretende incluir no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do estado de Goiás a Festa de Santa Luzia, Padroeira do município de Aurilândia - GO, a ser realizada, anualmente, na primeira quinzena do mês de setembro.

Segundo a justificativa da matéria, o povo aurilandense tem características tradicionais voltadas a religiosidade, sendo que no mês de setembro, anualmente, realizam a Festa de Santa Luzia que homenageia a Padroeira do local. 

“Durante esse período a cidade recebe visitante de todo o Estado, que buscam o município para participar de romarias, orações, leilões e barracas que são instaladas nas ruas. Esse evento de cunho religioso, desempenha um papel fortíssimo na garantia da cultura e tradições aurilandenses, por isso sua inclusão no calendário oficial do estado” justificou Adailton. 

O projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde será distribuída para relatoria. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.