Assembléia recebe exposição fotográfica sobre a ditadura
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Rubem (PT), promove em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) uma mostra fotográfica sobre a ditadura no Brasil.
A expoisção, que tem como tema Direito à memória e à veradade – A ditadura no Brasil 1964 – 1985, foi concebida originalmente para comemorar os 27 anos da promulgação da Lei da Anistia no Brasil.
A mostra foi aberta pela primeira vez em agosto de 2006, no corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Após passar por outras capitais, em Goiânia está exposta no saguão da Assembléia Legislativa, de terça a sexta-feira desta semana.
Na programação acontece ainda às 18h30 de quinta-feira, 13, a exibição do filme Batismo de Sangue, baseado no livro homônimo de Frei Betto, que conta a história real de Frei Tito, o religioso cearense que conheceu de perto a violência da ditadura nos tempos dos DOPS. Logo após o filme haverá debates sobre o assunto com a presença de Dom Tomás Balduíno.