Ícone alego digital Ícone alego digital

Nilo Resende avalia atuação do Legislativo

10 de Dezembro de 2007 às 08:49

A parceria entre o Legislativo e o Poder Executivo é sólida e está funcionando muito bem, com a Assembléia fazendo seu papel e trabalhando em consonância com seus deveres e com o governo do Estado. A afirmação é do deputado Nilo Resende, líder da bancada Democrata na Casa.

Nilo Resende lembra que Goiás triplicou o seu Produto Interno Bruto (PIB). Contudo, acha natural a necessidade de dar uma lubrificada na máquina do Estado. “O Dr. Alcides mandou a reforma administrativa ao Legislativo e os deputados apreciaram; estamos dando a chance de nós, do Tempo Novo, estarmos interagindo dentro de um processo diferenciado”, colocou o parlamentar.

Para Nilo Resende, a Assembléia Legislativa está oferecendo a sua contribuição ao Estado para fazer os programas de inclusão social voltarem a funcionar com força total. “Voltar a resgatar o cartão da Renda Cidadã, ampliar o Programa Bolsa Universitária, dar condição para a UEG trabalhar com maior fôlego, onde todos os universitários possam estar sabendo que está cursando uma excelente universidade, de qualidade”, frisou.

O democrata lembrou ainda que o Estado está recuperando as rodovias e que o governo de Alcides Rodrigues tem sinergia com o Tempo Novo hoje está fazendo uma excelente gestão. Nilo acrescentou a possibilidade de maior oxigenação financeira a partir das negociações com o governo federal, que pode rão acrescentar novas obras ao calendário do Estado, especialmente na área de Habitação "para que possamos estar implementando ainda mais o Cheque Moradia, fazendo só no ano que vem, mais de 20 mil casas, através do Cheque Moradia, juntamente com o governo federal”.

Nilo destaca que a Assembléia Legislativa trabalha com essa parceria do governo municipal, fazendo esse elo com os governos estadual e federal. “Estamos programados para que até o dia 22 estejamos votando o Orçamento. Não estando tudo pronto para votar o Orçamento, essa auto convocação poderá ser estendida para os dias 2, 3 e 4 de janeiro para que a gente possa chegar ao ano que vem sem nenhuma matéria na gaveta".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.