Projetos de lei buscam homenagear Maguito Vilela

04 de Março de 2021 às 10:43

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o projeto nº 3571/21, de autoria da Mesa Diretora, que busca denominar o prédio em construção no qual funcionará a nova sede da Casa de Leis de Palácio Maguito Vilela. Também está em tramitação matéria do deputado Lucas Calil (PSD) protocolada com o número nº 3580/21 com teor semelhante. Essa sugere denominar o Estádio Serra Dourada com o nome Estádio Serra Dourada - Governador Maguito Vilela.

A intenção, tanto da Mesa Diretora quanto de Lucas Calil, é homenagear Luís Alberto Maguito Vilela, que foi deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador por Goiás. Ele também foi prefeito de Aparecida de Goiânia e prefeito eleito de Goiânia, cargo ao qual não chegou a exercer por ter falecido no dia 13 de janeiro passado.

“Sem dúvida, Maguito Vilela foi um dos maiores políticos do país, tendo deixado não só sua infindável influência, mas também um grande legado àqueles que, como ele, acreditam na cordialidade e diplomacia para melhorar a vida das pessoas. Seu legado entrará para história, deixando saudade e com certeza boas lembranças para aqueles que o conheciam”, frisou Calil em sua justificativa.

Os deputados integrantes da Mesa Diretora da Alego afirmaram que a proposta “expressa o sentimento de gratidão do povo goiano a um homem nobre e valoroso, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações.”

A proposta nº 3571/21 foi encaminhada às comissões temáticas para devida avaliação. Já o projeto nº 3580/21 encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) sob análise do relator deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

Agência Assembleia de Notícias