Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes anuncia retirada de assinatura em requerimento que prevê instalação de CPI

25 de Fevereiro de 2021 às 15:15

Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa quinta-feira, 25, o deputado Henrique Arantes (MDB) subiu à tribuna para reiterar seu posicionamento político de independência dentro do Parlamento, onde se sente livre pra criticar e elogiar quando necessário, de forma consciente.

Segundo o deputado, um exemplo seria que, segundo ele, o governador Ronaldo Caiado (DEM) errou ao fechar o hospital de campanha de Águas Lindas, mas, em contrapartida, está abrindo novas UTIs. “A iniciativa de enviar a essa Casa o projeto de lei que autoriza a compra de R$ 60 milhões em vacinas contra a  covid-19 , merece elogios. Não tem como votar contra essa medida”, enfatizou.

Henrique lembrou, ainda, que assinou, na semana passada, o requerimento do colega deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas interferências na polícia de Goiás. “Eu acredito que não precisa fazer investigação, interferência é clara e aconteceu, mas não a vejo como nociva. A demissão de funcionários é prerrogativa de quem emprega” afirmou Arantes.

Com essa fala, o parlamentar anunciou a retirada do seu nome endossando a criação dessa CPI, por, segundo o mesmo, achar que se trata de prerrogativa e atribuição do governador, mantendo sua linha independente de mandato.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.