Acesso à
Transparência

Álvaro Guimarães comenta vetos assinados por Caiado e comemora abertura de leitos de UTI em Itumbiara

07 de Abril de 2021 às 16:25

O deputado Álvaro Guimarães (DEM) pediu a palavra na tarde desta quarta-feira, 7, para comentar o rito processual no que diz respeito a aprovação de projetos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e também em plenário. O parlamentar decidiu comentar a questão após alguns colegas se queixarem da quantidade de vetos assinados pelo governo Caiado. 

"Sabemos que existe na Assembleia Legislativa um certo companheirismo por parte dos deputados, especialmente daqueles que passam pela presidência da CCJ". Em seguida, explicou: "As vezes acabamos acatando o pedido de um colega deputado e a matéria acaba aprovada. Ou seja, muitos chegam [ao governo] sem amparo jurídico". 

Em outro trecho de seu discurso, Guimarães comemorou a ampla quantidade de leitos de UTI instalados na cidade de Itumbiara. "Hoje temos mais de 50 leitos públicos e 10 privados em funcionamento. Antes, não tínhamos nem um para atender nossa região. Infelizmente estamos enfrentando essa doença terrível, mas Itumbiara, no que diz respeito a Saúde, está bem servida", pontuou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar