Secretária Cristiane Schmidt apresenta aos deputados relatório do 3º quadrimestre de 2020, nesta 4ª-feira, às 14 horas

13 de Abril de 2021 às 18:44

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, fará a apresentação do relatório referente ao terceiro quadrimestre de 2020, nesta quarta-feira, 14, durante reunião da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. A audiência pública terá os trabalhos conduzidos pelo presidente do colegiado, deputado Thiago Albernaz (Solidariedade), e será realizada às 14 horas, em regime remoto, seguindo as medidas adotadas pela Mesa Diretora da Casa e com a concordância da maioria dos parlamentares, para evitar a disseminação da covid-19.

De acordo com dados repassados pela Secretaria de Economia, Goiás fechou o ano de 2020 com uma redução de 70% na dívida de curto prazo, quando comparado a 2018. Além disso, na apresentação, a secretária Cristiane Schmidt também mostrará que, apesar da pandemia da covid-19, o ano passado terminou com um saldo orçamentário positivo no Estado.

A apresentação do segundo quadrimestre de 2020 ocorreu no dia 8 de dezembro. Na reunião, realizada em forma de audiência pública, a secretária detalhou os números trazidos pelo Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO). Durante a apresentação, Schmidt, ressaltou que o Governo cumpriria, até o final do ano de 2020, com todas as vinculações para as áreas da Saúde e da Educação.

A população e a imprensa podem acompanhar o encontro dessa quarta-feira, ao vivo, pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta ou no canal 8 da Net, ou pela internet, no Youtube e no site oficial da Casa.

Agência Assembleia de Notícias