Roberto Freire lança pré-candidato à Prefeitura de Goiânia
O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE) lançou o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvane Felipe, a pré-candidato à Prefeitura de Goiânia.
O anúncio oficial aconteceu no auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa, durante reunião dos diretórios metropolitano e estadual do PPS, que contou coma presença da presidente estadual do partido, Linda Monteiro.
“O nome de Gilvane vai qualificar os debates”, afirmou Freire, recomendando o lançamento de candidaturas do partido em todas as cidades em que for possível.
Este é o primeiro pré-lançamento do PPS às eleições municipais do próximo ano. Freire destacou a ênfase dos mandatos partidários sobre os candidatos, após decisão do TSE.
O deputado disse que ainda é muito cedo para falar em coligações e chamou de parafernália as alianças que o governo Lula decidiu fazer. “O PT desandou toda e qualquer coerência de alianças no Brasil”, disse. A orientação do presidente do PPS é deixar que cada Estado e município definam sobre coligações.
Gilvane Felipe, disse que decidiu aceitar o convite, tendo como base política sua experiência como secretário de Estado e de ex-superintendente do Sebrae em Goiás. “Acho que a minha formação contribui para que a minha candidatura tenha uma substância maior”, avalia, acreditando que, hoje em Goiânia, há espaço para uma candidatura nova, de quem nunca disputou eleição e que tem projetos inovadores para a cidade.
Após ao encontro do PPS, Roberto Freire se encontrou com o presidente da Assembléia, Jardel Sebba (PSDB), na Sala da Presidência. A presidente regional do partido e presidente da
Agência Goiana de Cultura (Agepel), Linda Monteiro, e o presidente metropolitano do PPS, Saulo Furtado, também compareceram ao encontro de cortesia com o presidente do Legislativo.