Ícone alego digital Ícone alego digital

Roberto Freire lança pré-candidato à Prefeitura de Goiânia

12 de Dezembro de 2007 às 17:11
Em encontro regional realizado na Assembléia, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, lançou Gilvane Felipe à Prefeitura de Goiânia e criticou a falta de coerência nas alianças do PT Nacional. Gilvane afirma que há espaço para novos nomes na disputa para prefeito. Após declaração, Freire se reuniu com Jardel Sebba na sala da Presidência.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE) lançou o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvane Felipe, a pré-candidato à Prefeitura de Goiânia.

O anúncio oficial aconteceu no auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa, durante reunião dos diretórios metropolitano e estadual do PPS, que contou coma presença da presidente estadual do partido, Linda Monteiro.

“O nome de Gilvane vai qualificar os debates”, afirmou Freire, recomendando o lançamento de candidaturas do partido em todas as cidades em que for possível.

Este é o primeiro pré-lançamento do PPS às eleições municipais do próximo ano. Freire destacou a ênfase dos mandatos partidários sobre os candidatos, após decisão do TSE.

O deputado disse que ainda é muito cedo para falar em coligações e chamou de parafernália as alianças que o governo Lula decidiu fazer. “O PT desandou toda e qualquer coerência de alianças no Brasil”, disse. A orientação do presidente do PPS é deixar que cada Estado e município definam sobre coligações.

Gilvane Felipe, disse que decidiu aceitar o convite, tendo como base política sua experiência como secretário de Estado e de ex-superintendente do Sebrae em Goiás. “Acho que a minha formação contribui para que a minha candidatura tenha uma substância maior”, avalia, acreditando que, hoje em Goiânia, há espaço para uma candidatura nova, de quem nunca disputou eleição e que tem projetos inovadores para a cidade.  

Após ao encontro do PPS, Roberto Freire se encontrou com o presidente da Assembléia, Jardel Sebba (PSDB), na Sala da Presidência. A presidente regional do partido e presidente da
Agência Goiana de Cultura (Agepel), Linda Monteiro, e o presidente metropolitano do PPS, Saulo Furtado, também compareceram ao encontro de cortesia com o presidente do Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.