Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do Governo propõe reconhecimento da essencialidade da profissão de professor

06 de Maio de 2021 às 08:45

O reconhecimento da essencialidade da profissão dos professores das redes privadas de ensino, em Goiás, é o que dispõe o projeto de lei nº 4756/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

O parágrafo único da proposição do líder do Governo no Parlamento estadual estabelece o seguinte: “Para as determinações desta lei, devem ser respeitadas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Estado da Saúde”.

Em sua justificativa parlamentar, Peixoto ressalta que o projeto de lei tem como objetivo estabelecer as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no âmbito das unidades de ensino das redes privadas no estado, respeitando todas as recomendações sanitárias e de higiene da Secretaria de Saúde.

“Com essa nossa iniciativa, estamos buscando reconhecer a importância da atuação dos professores para o desenvolvimento da sociedade”, conclui o deputado.

A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída ao relator deputado Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.