Acesso à
Transparência

Aprovado projeto de Tião Caroço que obriga bares a instalar mobiliário adequado à acessibilidade de cadeirantes

04 de Maio de 2021 às 07:27

A obrigatoriedade de os proprietários de bares, restaurantes e similares disponibilizarem em seus estabelecimentos o mobiliário adequado à acessibilidade dos cadeirantes, é o que dispõe o projeto de lei nº 1003/20, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), já aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Em sua justificativa, Tião Caroço coloca que a propositura visa aperfeiçoar a legislação acerca do acesso às pessoas com mobilidade reduzida em ambientes coletivos, e, assim, oferecer-lhes maior segurança, bem como a autonomia necessária.

E acrescenta: “Considerando a falta de políticas públicas abrangentes e claras, registro que a legislação direcionada à acessibilidade muito avançou, entretanto falta muito para se conquistar o "ir e vir" e, neste caso, o " permanecer" em locais públicos”.

O parlamentar salienta, ainda, que muitos restaurantes e bares não atendem as medidas em relação ao mobiliário, dificultando o acesso e a permanência dos cadeirantes nesses locais.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar