Lissauer Vieira participou nessa 2ª-feira, 10, de entrega de benefícios em Itaberaí e Itapuranga

11 de Maio de 2021 às 09:00

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nessa segunda-feira, 10, nas cidades de Itaberaí e Itapuranga, acompanhando de perto as ações do Poder Executivo em prol de todo o estado e trabalhando para atender de forma positiva aos anseios da população goiana.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), do vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania), de deputados estaduais, gestores municipais e outras autoridades, o chefe do Poder Legislativo participou de inaugurações de obras, entrega de benefícios e anúncio de investimentos na área da segurança pública dos dois  municípios.

Em Itaberaí, Lissauer prestigiou a inauguração da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão. A nova unidade, que prestará atendimentos para 18 municípios, funcionará 24 horas promovendo, dessa forma, maior eficiência e celeridade nos trabalhos desenvolvidos na área de segurança pública. Já em Itapuranga, o presidente da Alego participou da instalação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado de Goiás (22ª CIPM-GO), além do anúncio de investimentos de R$ 2,7 milhões para recuperação de trecho da GO-156 e do repasse de R$ 330 mil para a Secretaria Municipal de Educação.

Ao destacar a importância dos benefícios para a comunidade local, Lissauer ressaltou em seu discurso que as melhorias são frutos da administração responsável e eficiente do Governo estadual. Segundo ele, “não são promessas, mas investimentos reais".

“Tudo isso só é possível quando se tem uma gestão séria e o papel do governador tem sido de extrema responsabilidade. Ele não promete o que não pode ser cumprido e quando anuncia uma ordem de serviço, podem ter certeza que o dinheiro já está garantido na conta para fazer os investimentos necessários. São investimentos reais, não são promessas, está aqui a realidade e  vocês estão vendo”, afirmou.

Representatividade

Em Itapuranga, o chefe do Poder Legislativo também salientou o relevante papel do deputado estadual Wagner Neto (Pros), representante do município no Poder Legislativo, em prol dos anseios municipais. “Eu quero aqui parabenizar o colega Wagner Neto pela representatividade e por lutar com todas as forças para trazer benefícios para a sua região. Assim, nós continuaremos juntos, representando a nossa população, trabalhando com seriedade e aplicando o dinheiro público com transparência e onde for necessário”, pontuou Lissauer.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado enfatizou as ações voltadas para o combate da criminalidade em todo o estado e elogiou a unidade do efetivo policial, sobretudo, para a aplicação dos investimentos na área da segurança pública. “O sucesso é exatamente ter construído aqui o que ninguém acreditava: a junção de todas as forças de segurança pública do estado de Goiás e hoje a nossa polícia é a melhor do Brasil. Sempre dei total liberdade à área de Segurança Pública para que coloque em prática o compromisso que assumimos com a população: o cidadão em Goiás vai viver em paz”, frisou.

Participaram das solenidades o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum; delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e da Central de Flagrantes de Itaberaí, delegado Ivaldo Gomes de Mendonça; deputados estaduais do Progressistas Coronel Adailton e Rafael Gouveia e Wagner Neto; presidente do Detran-GO, Marcos Roberto; e o comandante do 4º CRPM, coronel Joneval Gomes de Carvalho Júnior.

Estiveram presentes, ainda, os prefeitos Geraldo dos Reis Oliveira (Carmo do Rio Verde), Edmário Barbosa (Ceres), Rita de Cássia (Itaberaí), Geraldo Paulo (Itapuranga), Paulo Vieira (Faina), Wilson Tavares (Gameleira), Adna Ferreira de Almeida Martins (Guaraíta), Lúcio dos Santos (Heitoraí), Cleber Junio de Souza (Nova América), Gilber Roque Pereira de Miranda (Rianápolis), Padre Weber (Rubiataba), Danilo Max (São Patrício), Nei Canela (Uruana) e Joaquim Fernando Moreira Araújo (Itaguarú), além de vereadores, secretários e outras  autoridades.

Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Itaberaí

A criação da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão atende uma demanda antiga da região, que não possuía uma delegacia com funcionamento 24 horas. Dessa forma, quando surgiam situações fora do expediente, os escrivães eram acionados e precisavam se deslocar até as delegacias para lavrar os procedimentos. Agora, com a Central de Flagrantes, o atendimento será feito em um único local, com servidores em trabalho de forma presencial, diuturnamente.

A unidade recém-inaugurada irá atender 18 municípios da região: Itaberaí, Faina, Goiás, Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Heitoraí, Guaraíta, Itaguaru, Itaguari, Taquaral de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Anicuns, Adelândia, Americano do Brasil, Sanclerlândia, Buriti de Goiás, Córrego do Ouro e Mossâmedes.

22ª Companhia Independente (22ª CIPM-GO) de Itapuranga

A estrutura da 22ª CIPM-GO de Itapuranga fica localizada na Rua da Concórdia, no Setor Marista, e a sua instalação atende a necessidade de reestruturação operacional e administrativa requerida pelo Governo de Goiás para a gestão do policiamento ostensivo e preventivo na região. O comandante da 22ª CIPM-GO será o major Waldomiro Ferreira da Silva Júnior, membro do quadro de oficiais da Polícia Militar.

Entre os municípios e distritos que serão atendidos pela nova unidade militar estão: Itapuranga, Diolândia, Heitoraí, Guaraíta e Morro Agudo de Goiás. A 22ª CIPM surge após a extinção da Companhia Destacada, que ficava no mesmo local, e será subordinada diretamente ao 4° Comando Regional de Polícia Militar (4° CRPM-GO), situado na cidade de Goiás, a 44 quilômetros de Itapuranga.

Assessoria de Comunicação da Presidência