Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora

11 de Maio de 2021 às 15:12

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 11 de maio, dez deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.

Eduardo Prado (DC) apresentou um decreto legislativo e também um requerimento com o mesmo teor: pedindo a suspensão do decreto do governador que impediu as atividades de pesca no Rio Araguaia. Major Araújo (PSL) apresentou um projeto de lei e dois requerimentos, sem especificá-los.

Wagner Neto (Pros) apresentou três requerimentos, pedindo a manutenção e roçagem da GO-154, manutenção e roçagem da GO-230 e a poda de árvores que atrapalham o tráfego na GO-156. Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto e um requerimento. Um deles pede a finalização de uma ponte na GO-236 e o projeto de lei pede que o Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas da UEG de Anápolis tenha o nome do professor Nelson de Abreu, que morreu semana passada de Covid-19.

Álvaro Guimarães devolveu projetos de lei apreciados na Comissão Mista, CCJ e outras comissões e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia. Álvaro também apresentou um requerimento e um projeto de lei de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), que preside a sessão de hoje, sem especificá-los.

Helio de Sousa (PSDB) apresentou um pedido de um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito de Perolândia, que morreu de covid-19. Aos 45 anos de idade, Dr. Jhonatta (DEM) morreu na madrugada de domingo, 9. Adriana Accorsi (PT) apresentou uma matéria que cria a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Ela também pediu, em requerimento, para que os trabalhadores do transporte público sejam vacinados prioritariamente contra covid-19.

Gustavo Sebba (PSDB) pediu, em requerimento, que o Governo do Estado pague o custeio da estudante goiana Thauany Micaelly Araújo Galvão, de 22 anos, que ganhou uma bolsa de estudos de 25% em uma pós-graduação para estudar pesquisa clínica em Harvard, nos Estados Unidos. “Ela é filha de uma costureira e de um servente de pedreiro e merece”, afirmou. Gustavo também apresentou um título de cidadão goiano ao prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal (PP). Doutor Antônio (DEM) apresentou um requerimento sem especificá-lo.

Agência Assembleia de Notícias