Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton questiona decreto que proíbe prática de pesca esportiva no rio Araguaia

11 de Maio de 2021 às 15:32

O deputado e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Coronel Adailton (PP), usou a tribuna para comentar o decreto assinado no dia 10 de maio pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que proíbe a prática de pesca esportiva no rio Araguaia. 

"Me sinto muito desconfortável ao receber esse decreto, que fere mortalmente as nossas defesas. Nos reunimos e votamos pela retomada com segurança das atividades de turismo. Infelizmente, recebemos esse decreto, que vem na contramão dessa tentativa de retomada", disse o deputado. 

O parlamentar avalia que a retomada da temporada do Araguaia já no mês de maio é "precipitado", mas diz que "tolher" a pesca esportiva é um erro. "Qual o motivo? Esse decreto deve ser repensado. Já acionei a secretária de Meio Ambiente, Andreia Vulcanis, e o próprio governador, mas ainda não fui respondido. Buscaremos, sem dúvidas, uma solução e esperamos que ela ocorra o mais breve possível", pontuou. 

Antes de deixar a tribuna, o parlamentar ainda lamentou que nenhum deputado foi ouvido a respeito do assunto. "Não só nós, mas nenhum prefeito ou associação que atua naquela região", finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.