Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Lucas Calil defende o Rio Araguaia e pede revisão de decreto do Governo

11 de Maio de 2021 às 15:43

Quinto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Lucas Calil (PSD) disse que é preciso defender o Rio Araguaia de forma insistente. “Conseguimos o cota zero, a frente parlamentar em defesa do meio ambiente, o fundo estadual, conseguimos recuperar nascentes e indiciar malfeitores, enfim, conseguimos limpar o Rio Araguaia, com a ajuda dos ribeirinhos, então, tenho muita propriedade para falar do Rio Araguaia, tendo em vista esse decreto publicado ontem pelo Governo”, afirmou.

“A jornalista Cileide Alves foi muito feliz de falar da ineficiência do Governo do Estado agindo a toque de caixa, de forma imediatista, e esse decreto do governador proibindo pesca no Rio Araguaia sintetiza muito bem esse imediatismo”, pontuou Calil. “Os ribeirinhos, os guias, os donos de pousadas, os comerciantes acabam fazendo aquilo que o Governo não faz: cobram testes, cobram cartão de vacinação, impõem o distanciamento social necessário. Enfim, eles são necessários, esse decreto de ontem do governador provocou um revés enorme nessas comunidades, porque turistas desmarcaram a pesca que estava programada, por isso vou agir aqui na Alego e também no Poder Judicário”, concluiu o parlamentar.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.