Bruno Peixoto diz que Governo vai definir regras e critérios para a temporada do Rio Araguaia

11 de Maio de 2021 às 15:22

Líder do Governo na Alego, o deputado Bruno Peixoto (MDB) inaugurou o Pequeno Expediente desta terça-feira, 11, para informar aos pares que o governador Ronaldo Caiado (DEM) expediu decreto que proíbe aglomerações na próxima temporada de acampamentos e pescaria no Rio Araguaia. O líder explicou que a medida é temporária até que seja realizado um debate a respeito do assunto, com a participação de autoridades, guias turísticos e ribeirinhos, para definição de regras e critérios para a atividade turística e pescaria esportiva.

“Nosso governador é um apaixonado pelas belezas de Goiás, incentivador do turismo e da produção, mas sempre atua no sentido de combater o avanço da covid-19 e de preservar vidas”, comentou o deputado.

Bruno Peixoto adiantou, ainda, que o Governo Estadual pretende levantar um debate, na próxima semana, para definir as regras e critérios do novo decreto que substituirá o atual, com a participação de prefeitos e vereadores de municípios localizados às margens, deputados estaduais, órgãos ambientais e de Saúde, guias turísticos e ribeirinhos. “Somos a favor do turismo, mas com responsabilidade, para que não haja um aumento de casos de contaminação pela covid-19, como aconteceu após os feriados do Carnaval e Réveillon”, observou.

Agência Assembleia de Notícias