Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova indicação de Tião Caroço para conselheiro do TCM

13 de Dezembro de 2007 às 16:44
Os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação acabam de aprovar a indicação do prefeito de Formosa, Sebastião Guimarães, como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Tião Caroço, como é conhecido, vai ocupar a vaga de Irapuan Costa Júnior, que entra na aposentadoria compulsória.

O prefeito de Formosa, Sebastião Caroço, é o novo conselheiro do Tribunal de Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na vaga de Irapuan Costa Júnior, que vai se aposentar compulsoriamente. A indicação foi em projeto de lei da Governadoria e foi aprovada em votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e no plenário na sessão extraordinária desta quinta-feira.

O deputado José Nelto (PMDB) destacou atuação do conselheiro Irapuan Costa Júnior, que será substituído pelo prefeito de Formosa, Sebastião Caroço. O peemedebista afirmou que a bancada de seu partido vai aprovar por unanimidade a indicação de Tião Caroço que foi discutida na CCJ.

"Irapuan realizou um grande trabalho frente ao TCM e é um grande homem público. Creio que Tião Caroço vai continuar com o trabalho, fiscalizando as atividades dos municípios", afirmou José Nelto.

O deputado Humberto Aidar (PT) argumentou que o Executivo deveria ouvir o Legislativo para definir o nome do novo conselheiro. De acordo com ele, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) pleiteava ser indicado pela Assembléia para a vaga de Irapuan Costa Júnior.

O deputado Cláudio Meirelles argumentou que a indicação da vaga do TCM é prerrogativa do governador Alcides Rodrigues. "Manifesto meu voto favorável pela escolha de Tião Caroço. A sociedade ganha com esta indicação, já que se trata de um municipalista", afirmou.

A deputada Cilene Guimarães disse que compartilha de simpatia pela escolha de Tião Caroço para a vaga aberta no TCM. De acordo com ela, o prefeito de Formosa é uma escolha adequada para o cargo, que exige responsabilidade
.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.