Ícone alego digital Ícone alego digital

Tião Caroço faz defesa pela indicação de Humberto Aidar como conselheiro do TCM

12 de Maio de 2021 às 15:49

No Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 12, o deputado Tião Caroço (DEM) disse ter recebido informação de que o conselheiro Nilo Resende havia formalizado sua aposentadoria junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A iniciativa abre caminho para o preenchimento da vaga de um novo conselheiro do tribunal, por indicação do Poder Legislativo.

Nesse sentido, Tião Caroço defendeu o nome de seu colega de Parlamento, deputado Humberto Aidar (MDB), para futura composição do quadro de conselheiros do TCM. “Ele vai preencher todos os requisitos de um grande conselheiro”. O parlamentar, de igual forma, manifestou reconhecimento à história política e de trabalho de Aidar. “Ele é um homem honrado, digno e preparado. É motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o democrata. 

Tião Caroço também voltou a pedir que o Governo do Estado revogue o decreto que suspendeu a temporada de férias do Araguaia de 2021. Ele defendeu diálogo com os municípios afetados e adoção de medidas administrativas para a manutenção das atividades turísticas, porém com respeito aos protocolos sanitários de contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.