Vai à segunda votação projeto que declara Coderv de utilidade pública
Aprovado em primeira votação, o projeto de lei nº 5083/21, de autoria do deputado Lissauer Vieira (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), vai agora à segunda e definitiva votação. A proposição declara de utilidade pública o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), com sede naquele município. Foram 22 votos a favor e nenhum contrário.
Trata-se de uma associação, formada pela sociedade civil organizada e representantes classistas de todos os segmentos, para discussão de soluções estratégicas em desenvolvimento econômico sustentável, considerando a mobilidade, infraestrutura, saneamento e preservação do meio ambiente, dentre outros, de modo a melhorar as condições de renda e de vida para a população do município de Rio Verde.
Lissauer anota em justificativa à proposta: "Considerando a importância da união de entidades e da sociedade civil organizada no município e pensando no crescimento acelerado da cidade, o Coderv está sempre lançando novos projetos que ajudem no desenvolvimento de Rio Verde, esses que são ferramentas para ajudar os empresários a se fortalecer e expandir seus negócios".